terça-feira, 7 de maio de 2013

Diretor do Socorrão I promove bullying com filho menor do blogueiro Luis Cardoso

O despreparado Yglésio Moyses, que com suas polêmicas mancha a imagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, debocha de uma criança de 8 anos, meu irmão Luis Felipe.

393042_594118660605782_1408342711_n
O diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques (HMDM), o Socorrão I, Yglésio Moyses, iniciou uma ‘brincadeira’ um tanto irresponsável, no microblog Twitter.
No último sábado (4), Yglésio Moyses, médico, promoveu uma campanha de bullying contra o filho menor [8 anos] do jornalista e blogueiro Luís Cardoso. Yglésio chegou a chamar o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, para participar da ‘ação’.
Luis Cardoso publicou em seu blog, na semana passada, matéria em que acusa a Justiça do Maranhão de bloquear suas contas bancárias de forma ilegal, por conta de denúncias contra o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT).
O blogueiro comentou que, com o bloqueio, devido ao saldo que restou em sua conta [R$ 12,00], teria ficado impossibilitado de quitar débitos de escola e plano de saúde de seu filho menor. O assunto foi motivo de piada para o diretor do Socorrão I.
Em um dos tweets, Yglésio Moyses fez chacota com o fato do menor usar óculos: ‘O Luis Felipe vai ter que lanchar Macaxeira na escola e pedir os óculos dele emprestados também’.
Ao que o médico trata como ‘apenas uma brincadeirinha’ ou ‘somente uma gozação’ é, na verdade, bullying [ou mesmo cyberbullying, na sua forma específica, já que a violência gratuita foi praticada na internet].
Longe de ser ‘apenas uma brincadeira inocente’, o bullying constitui verdadeiro comportamento punível pelo Direito Penal Brasileiro, merecendo resposta imediata do Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). E virar a página para este problema, achando que é só uma bobagem é, de longe, a pior solução.
Diretor do Socorrão I acha infração penal engraçada. Foto: Reprodução / Twitter
Diretor do Socorrão I

Nenhum comentário:

Postar um comentário