sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bento XVI e Francisco rezam juntos em mosteiro
 
O papa Francisco e o papa emérito Bento XVI rezaram juntos nesta quinta-feira, na capela do mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Esse foi o segundo encontro oficial dos dois Pontífices, sendo que o primeiro ocorreu em 23 de março.
 
O mosteiro será, a partir de hoje, a residência oficial de Bento XVI, que voltou pela primeira vez ao Vaticano desde fevereiro, quando encerrou seu pontificado.
 
O Papa Emérito chegou de helicóptero por volta das 16h45 locais (11h45 no horário de Brasília) acompanhado pelo seu ex-secretário particular e prefeito da Casa Pontifícia, monsenhor Georg Gaenswein. Os dois foram recebidos pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.
 
Em seguida, Gaenswein e Bento XVI se transferiram, de carro, para o mosteiro, onde o papa Francisco "lhes deu as boas-vindas com grande e fraterna cordialidade", de acordo com a Santa Sé.
 
Eles rezarem "por um breve momento" na capela do monastério. Desde fevereiro, Bento XVI estava vivendo na residência pontifícia de Castel Gandolfo porque o mosteiro Mater Ecclesiae passava por uma reforma.
 
(ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário