sexta-feira, 3 de maio de 2013

Atividades esportivas marcam comemoração pelo Dia do Trabalhador

255727_190826537733622_1350588699_n
Neste feriado do Dia do Trabalhador (1º), trabalhadores e familiares comemoraram a data com muitas atividades esportivas realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel). A programação teve início com o Passeio Ciclístico do Trabalhador e foi finalizada com atividades físicas e recreativas na Avenida Litorânea.
O Passeio Ciclístico recebeu a largada às 8h30 da manhã, na Praça Dom Pedro II. Durante a programação, os ciclistas receberam kits com frutas e água mineral para repor as energias. O percurso seguiu pela Rua do Egito, no sentido Anel Viário, passando pela Ponte Bandeira Tribuzzi até o Viaduto do Trabalhador em direção ao Renascença, Lagoa da Jansen, com destino final na Avenida Litorânea.
Para Raimundo Penha, secretário de Desportos e Lazer, o Dia do Trabalhador é o reconhecimento dos esforços de todos os maranhenses. “O primeiro ato da nossa atual gestão para valorizar o trabalhador foi honrar o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais. O trabalhador é quem move São Luís e nossa missão é oferecer a melhor qualidade de vida possível”, enfatizou.
65674_190817654401177_984641565_n
Ciclistas no Elevado do Trabalhador
Nas avenidas da capital, ciclistas de todas as idades não pouparam esforços para percorrer os 20 km do trajeto. Luiz Spinucci, 63, já pedala há 50 anos e não se deixou intimidar pela jovialidade dos mais novos. “Esse tipo de atividade rejuvenesce qualquer homem”, brincou. “Praticar atividades físicas com amigos e familiares num dia bonito como hoje não tem preço”, completou.
Os que não tinham bicicleta não deixaram de participar. O maratonista Daniel Pinheiro, 30, completou o percurso correndo. “Esporte é tudo na minha vida. Ver tantas pessoas participando desse grande evento me deixa imensamente feliz”, disse.
Na Avenida Litorânea foram realizadas atividades recreativas para crianças, torneios de vôlei feminino, travinha e futebol de praia, além de um aulão de ginástica. Para garantir a segurança e atendimento em caso de urgência, viaturas da Guarda Municipal e uma unidade de suporte básico do SAMU seguiram os ciclistas durante o percurso.
A programação do Dia do Trabalhador foi fruto de parceria entre as secretarias de Desporto e Lazer (Semdel), Comunicação (Secom), Trânsito e Transporte (Smtt), Segurança com Cidadania (Semusc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário